As últimas notícias envolvendo o temporal que causou destruição no Vale do Taquari e no Norte do Rio Grande do Sul atravessaram o continente e chegaram à Itália. O papa Francisco enviou sua solidariedade, por uma carta, diretamente ao arcebispo dom Leomar Brustolin, em Santa Maria.
Pelas informações no documento, o documento foi enviado para o cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado, que repassou ao bispo do Coração do Rio Grande. Confira o texto na íntegra:
"O Santo Padre deseja manifestar a sua solidariedade orante às comunidades afetadas pelas fortes chuvas que, nos últimos dias, atingiram o estado do Rio Grande do Sul, deixando um rastro de destruição e morte. O Papa Francisco, com sua paternal solicitude, quer assegurar a vossa excelência e aos demais bispos do regional, dos sufrágios que oferece pelo eterno descanso das vítimas fatais, bem como das preces que eleva ao altissimo pelas famílias desabrigadas, desejando que a reconstrução das localidades atingidas ocorra de maneira rápida e eficaz. Como penhor de conforto, o romano pontifíce concede a todos os que foram afetados pelas grandes enchentes a bênção apostólica."
O Cardeal Pietro complementa o texto: "também me uno à solidariedade do Santo Padre e asseguro a Vossa Excelência minhas orações por todo o povo do Rio Grande do Sul- RS, que tem tanto sofrido com esse triste acontecimento dos últimos dias".
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp